Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa
Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa

O livro Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa, organizado por Arlindo Philippi Jr e Valdir Fernandes, foi contemplado com o 1° lugar na Categoria Educação e Pedagogia da 57ª edição do Prêmio Jabuti 2015.

            Professores e pesquisadores do PGDR, integrantes do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Meio Ambiente e Desenvolvimento – GRIMAD (www.ufrgs.br/pgdr/grimad), são autores de um capítulo neste livro, intitulado “Crônica de uma discussão teórica interdisciplinar sobre noções e conceitos polissêmicos no tema do desenvolvimento rural”.

São eles: Tatiana Gerhardt, Lovois de Andrade Miguel, Roberto Verdum, Fábio de Lima Beck, Jalcione Almeida, Carlos Guilherme Adalberto Mielitz Netto, Marta Julia Marques Lopes, Claude Raynaut e Mada Zanoni (in memorium).

            Esta obra coletiva foi possível a partir da colaboração de cada um dos autores de capítulo que compõe a publicação. É resultante do esforço de uma comunidade científica que tem trabalhado no sentido de ampliar os espaços de ensino e produção do conhecimento em bases interdisciplinares. Relevante destacar que no seu conjunto, a obra evidencia a importância de alicerces teórico-conceituais aplicados à prática da interdisciplinaridade no ensino e pesquisa, revelando a construção de uma comunidade científica atenta à complexidade da vida e de suas exigências.

            O livro foi publicado pela Editora Manole, Barueri/SP.

Fonte: Release / Jalcione Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s